FORMAÇÃO PROFISSIONAL

 

A Oficina de Competências reconhece a importância da Formação Profissional no desenvolvimento pessoal e profissional dos indivíduos, num mercado cada vez mais competitivo, encarando-a também como investimento decisivo para o desenvolvimento dos Recursos Humanos das empresas e, consequentemente, para o seu sucesso organizacional.

 

Assim, e no que respeita à Formação Profissional, a Oficina de Competências direciona a sua intervenção para dois públicos-alvo distintos: empresas e participantes individuais, aos quais disponibiliza um conjunto de serviços nesta área.
 

>> Empresas

 

Um processo integrado de formação tem que ser ajustado ao caso específico de cada empresa, nomeadamente à sua estratégia e à gestão de carreira das suas pessoas. 

Neste sentido, os nossos serviços nesta área são:

 

>> Levantamento e diagnóstico de necessidades de formação nas empresas;

>> Planeamento e conceção de planos de formação dirigidos às necessidades específicas de cada empresa;

>> Implementação, acompanhamento e avaliação das ações de formação realizadas nas empresas.

 

>> Participantes Individuais

 

No que respeita aos serviços direcionados aos participantes individuais, estes partem do levantamento e diagnóstico de necessidades de formação, bem como da constante análise a atenção ao mercado. 

 

Focamos, assim, a nossa intervenção na prestação de um conjunto de ações promotoras do desenvolvimento e/ou aperfeiçoamento de competências estratégicas ao desenvolvimento pessoal e profissional daqueles a quem direcionamos as nossas intervenções.

 

A Oficina de Competências é também uma Entidade Formadora Acreditada pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).